Porque muitos alunos reprovam na 10ª Classe?

O que torna a matemática difícil para muitos estudantes é a falta de paciência e dedicação. Para muitos estudantes, matemática não é algo que vem intuitiva ou automaticamente - leva muito esforço. É um assunto que às vezes exige que os alunos dedicem muito tempo e energia.
Isso significa, para muitos, que o problema tem pouco a ver com o poder do cérebro; É principalmente uma questão de permanecer focalizador e competitivo.
E uma vez que os alunos deficilmente fazem seus próprios cronogramas ou planos de estudo, eles podem ficar atrasados ou perdidos quando o professor passa para o próximo tópico.

Qual é o teu tipo de Cérebro?

Mas há também um elemento muito importante que é o tipo de cérebro, e muitos cientistas já desenvolveram muitas teorias para explicar este facto. Haverá sempre pontos de vista opostos sobre qualquer tópico, e o processo de aprendizagem humana está sujeito a debate, assim como qualquer outro tópico. Mas muitos teóricos acreditam que as pessoas estão conectadas com diferentes habilidades de compreensão e interpretação da matemática.
Segundo alguns estudiosos da ciência do cérebro, os pensadores lógicos do cérebro esquerdo tendem a entender as coisas em bits seqüenciais, enquanto que o direito é artístico, intuitivo e são mais globais.

Assim, os estudantes dominantes do cérebro esquerdo podem entender conceitos rapidamente enquanto os estudantes dominantes do cérebro direito não. Para o estudante dominante do cérebro direito, esse lapso de tempo pode fazê-los se sentir confuso e atrás.
Mas em salas de aula ocupadas com muitos alunos, o tempo extra simplesmente não vai acontecer. Então vamos em frente, pronto ou não?

Matemática como Disciplina Cumulativa

O saber-fazer matemática é cumulativo, o que significa que funciona muito como uma pilha de blocos de construção.
Você tem que ganhar entendimento em uma área antes que possa efetivamente ir para outra área. Nossos primeiros blocos matemáticos são estabelecidos na escola primária, quando aprendemos regras para adição e multiplicação, e esses primeiros conceitos compreendem nossa fundação.
Os blocos de construção seguintes vêm no ensino médio, quando os alunos primeiro aprendem sobre fórmulas e operações. Voce deve beber essa informação com firmeza antes de avançar para ampliar este quadro de conhecimento.
O grande problema começa a aparecer em algum momento na 10ª Classe, porque os alunos muitas vezes passam para um novo assunto antes de estarem realmente prontos. Os alunos que aprovaram a 9ª e 8ª Classe com uma media de 12 valores ou menos, têm absorvido e compreendido cerca de metade do que deveriam, mas eles mesmo assim ficam satisfeitos. Eles se movem ou são movidos, porque
1. eles pensam que um 12 é bom o suficiente;
2. os pais não percebem que seguir em frente sem uma compreensão completa representa um grande problema para o ensino médio e faculdade;
3. os professores não têm tempo e energia suficientes para garantir que cada estudante compreenda cada conceito.

Assim, os alunos passam para 10ª com uma fundação muito instável. E o resultado de qualquer fundação instável é que haverá uma séria limitação quando se trata de construção e potencial real de falha completa em algum momento.

Que lição tiramos disto?

Qualquer aluno que aprova com um 12 ou menos na disciplina de matemática deve rever muito para ter certeza de pegar conceitos que eles precisarão mais tarde. Na verdade, é inteligente contratar um explicador para ajudá-lo a rever a qualquer momento que você tiver problemas na disciplina matemática!


Como fazer a Matemática Menos Difícil

Nós já estabelecemos algumas dificuldades que podemos nos deparar quando se trata de matemática:
•  Matemática parece difícil porque leva tempo e esforço.
• Muitas pessoas não tem tempo suficiente para estar a par das lições de matemática e ficam para trás à medida que o professor avança.
• Muitos passam a estudar conceitos mais complexos com uma base instável.
• Nós frequentemente terminamos com uma estrutura fraca que está condenada a entrar em colapso em algum ponto.

Embora isso possa soar como más notícias, é realmente uma boa notícia. A correção é bastante fácil - se somos pacientes o suficiente!
Não importa onde você está em seus estudos de matemática, você pode se destacar se você voltar atrás o suficiente para reforçar a sua fundação. Você deve preencher os buracos com uma profunda compreensão dos conceitos básicos que encontrou na matemática do ensino básico.
• Se você está no ensino médio agora, não tente seguir adiante até entender totalmente os conceitos de pré-álgebra.
Contratar um explicador, se necessário.
• Se você estiver no ensino secundário básico e lutando com matemática, certifique-se de compreender cada conceito único e resolva o maximo possivel dos exercícios.
• Se você estiver na faculdade ou se preparando para is exames de admissão, retroceda à matemática básica e trabalhe para a frente. Isso não vai demorar tanto quanto parece. Você pode trabalhar para a frente através das Classes na disciplina de matemática em uma semana ou duas.

Não importa de onde você começa, você deve certificar-se de que reconhece todos os pontos fracos em sua fundação e preenche-los. Elimine os seus pontos fracos com prática e compreensão!

Comentários

Seguir

Mensagens populares deste blogue

EXAME RESOLVIDO UEM - 2011 - 1 a 10

Exame Resolvido - Física 12ª Classe - 2014 - Extraordinário